Reflexão
Novo ciclo
20 de junho de 2016
0
novo-ciclo

Qual a maneira mais indicada para descobrirmos nossas mais importantes aptidões? Estou convicto de que seja através do exercício prático.

Sendo assim, mentes inquietas, desassossegadas como a deste pretenso escritor, encontraram forte aliado nos recursos virtuais relacionados a internet. Assim como um artesão descobre seu talento dar vida e formas a esculturas, quadros, tecelagens ou qualquer outro tipo de arte desenvolvida com as mãos, um escritor, ou metido a tal, descobre se sua vontade de escrever vai além de um simples impulso, quando publica algo e esse algo encontra alguém que se interessa pelo conteúdo.

É certo que ninguém faz o que faz apenas por satisfação e realização. Isso, na minha opinião, está encaixado em um contexto retrógrado, onde era necessário não enaltecer qualidades para não ferir a ideia de humildade. Mas se estudarmos um pouquinho sobre história, veremos grandes personagens, em sua maioria artistas de alguma seara, tomados por um ranço, por uma espécie de camada protetora

, que escondia e encobria a essência daquele indivíduo, que só se permitia externar-se através de sua expressão artísticas – vide os tantos heterônimos como no caso de Fernando Pessoa, escritor e poeta Português, por exemplo.more

De forma abreviada, quero dizer que inicio aqui uma empreitada que desejo ser muito alvissareira, promissora. A literatura é uma das formas de expressão que mais me encantam e considero muito belo, fazer compreender-se através de uma escrita simples, direta e coesa, além, claro, de usar desta ferramenta, para dividir encantos, percepções, ideias, ideologias, conceitos, pré conceitos, fórmulas e sobretudo, usar desse instrumento, para despertar o interesse daqueles que tem dificuldade na compreensão de leituras complexas; convidar, sutilmente, o escritor escondido de cada um, a dialogar, a debater, a expressar sua racionalidade, sua emoção.

Em parceria com um amigo despontante e toda sua trupe, o bom garoto Israel Almeida, construiremos, passo a passo, um ambiente que visa tão somente isso, desafiar você a se expor, invitá-lo a ler, a entender, a desmistificar e traduzir desde as coisas mais mecânicas do seu dia a dia, estas que você faz sem pensar que está fazendo e que dizem muito sobre quem é você, como também flutuarmos em ideias mais distantes da aparente realidade e com isso, melhor nos entendermos quanto humanos que somos.

Espero de todo coração que este projeto prospere e que some à vida de todo aquele que por aqui passar.

Vamos em frente!

About author

Flavio da Luz

Itens Relacionados.

mudar-1

Qual a maneira mais indicada para descobrirmos nos...

Leia mais.
e36d3a80169ff893eab016936f32d849

Não se esconda demais

Qual a maneira mais indicada para descobrirmos nos...

Leia mais.
Header_lapland_konsta_aurora_hannes

A aurora da transformação.

Qual a maneira mais indicada para descobrirmos nos...

Leia mais.

There are 0 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *